Livro Eletrofisiologia da Audição e Emissões Otoacústicas

 

 

livro-eletrofisiologia-da-audicao-e-emissoes-otoacusticas

Livro Eletrofisiologia da Audição e Emissões Otoacústicas

 

Autores do ivro Eletrofisiologia da Audição  e Emissoes Otoacústicas: Coser, Piza, Alvarenga e Souza

Autores do ivro Eletrofisiologia da Audição e Emissoes Otoacústicas: Coser, Piza, Alvarenga e Souza

 

 

O livro Eletrofisiologia da Audição e Emissões Otoacústicas chegou a segunda edição e teve seu lançamento durante o Congresso Triológico (março de 2010), a primeira edição composta de 1500 exemplares esgotou-se em dezembro de 2009!

O livro tem 370 páginas impressas em cores e é dividido em duas partes.

A primeira, com 11 capítulos distribuídos em 148 paginas, trata com detalhe das origens, dos métodos de captação, e das alterações causadas por disfunções auditivas sobre respostas auditivas obtidas na Eletrococleografia (ECoG), Potenciais evocados auditivos do tronco encefálico (PEATE  ou BERA) obtidos com clique e tone burst, Resposta auditiva do estado estável (RAEE), Potenciais evocados auditivos corticais relacionados a eventos (P300) e Emissões otoacústicas(EOA).

As outras 221 paginas analisam 74 casos clínicos procurando transmitir o raciocínio clínico empregado na aplicação e interpretação destes exames.

O livro foi destaque na edição de 2009 do Premio Jabuti quando ficou entre os 10 melhores lançamentos do ano na categoria Ciências Naturais e Ciências da Saúde.

Veja mais detalhes a respeito do livro:

http://www.cbl.org.br/jabuti/